Profissional que atua há mais de 30 anos na rede municipal de ensino foi anunciada neste começo da tarde entre os novos integrantes do primeiro escalão no governo Diogo-Amarildo, que toma posse dia 1°

O prefeito eleito, Diogo Siqueira (PSDB), e o vice-prefeito eleito, Amarildo Lucatelli (Progressistas), concluíram nesta terça-feira a montagem do secretariado que irá compor a administração municipal a partir de 1º de janeiro de 2021. O anúncio dos novos nomes foi realizado no começo da tarde desta terça-feira, 29.

Entre as novidades está a pedagoga Adriane Zorzi, escolhida para a Secretaria Municipal de Educação. Pós-graduada em Alfabetização e Educação Inclusiva, Adriane é professora desde 1986 nas redes privada e estadual. Há 30 anos atua na rede municipal como Supervisora Pedagógica e Orientadora Educacional. Desde 2018 é secretária-adjunta da Educação.

A nova secretária acredita que um dos grandes desafios será recuperar o déficit educacional ocasionado pela pandemia da Covid-19. “Assumir a secretaria em um momento tão diferente nos motiva a repensar o papel enquanto educação do município e buscar caminhos para que seja de excelência. Agradeço a confiança do prefeito, Diogo, e do vice”, disse.


Adriane Zorzi também foi tutora dos cursos de Pedagogia e Pós Graduação em Educação Inclusiva. Ela vai ser secretária de Educação no novo coverno municipal

Permanência

Na Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), o advogado Wagner Dalla Valle continua interinamente no comando da pasta.

Já a coordenação da Comunicação Social permanece com a jornalista, pós-graduada em Gestão Pública, Emanuele Nicola. 

Mais um

No gabinete do futuro prefeito foi confirmado o nome de João Pedrassani como diretor. Formado em administração com ênfase em Marketing e gestão de negócios, Pedrassani já foi secretário-adjunto de Governo e de Turismo.