Pandemia da Covid-19 obrigou cerimonial da Prefeitura e Câmara a restringirem presenças. O público só vai poder assistir de forma virtual

A Assessoria de Comunicação divulgou na manhã desta terça-feira, 29, que a cerimônia de transmissão de cargo do prefeito de Bento que está deixando o cargo, Guilherme Pasin, ao prefeito eleito, Diogo Siqueira, e seu vice, Amarildo Lucatelli, vai ser as 11h de sexta-feira, dia 1° de janeiro de 2021.

Em razão da Covid-19, a solenidade não será como nos anos anteriores. “Em virtude da pandemia do coronavírus, e regras do distanciamento controlado, do governo do estado, o evento será restrito ao público, com transmissão online”, informou a Ascom, em nota divulgada nesta manhã.

A solenidade será no Salão Nobre do Palácio Municipal e “contará somente com a presença do prefeito Guilherme Pasin, vice-prefeito Aido José Bertuol, prefeito eleito, Diogo Siqueira, vice-prefeito eleito, Amarildo Lucatelli, presidente da Câmara de Vereadores, secretários municipais e imprensa”.

ATENÇÃO

A população pode acompanhar a transmissão por meio do canal da câmara na rede social, endereço: facebook.com/prefeiturabento.

Importante

O ambiente estará com janelas e portas abertas, verificação de temperatura, uso obrigatório de máscara e vai ser disponibilizado álcool em gel. 

Na Câmara

Antes, porém, acontece a solenidade em que todos os eleitos – Siqueira, Lucatelli e  vereadores – serão empossados na sede do Legislativo municipal. Na Câmara, com espaço menor no plenário, a restrição será ainda maior para evitar o coronavírus e observar as regras de prevenção do governo do estado.

Na nota divulgada à imprensa nesta manhã a assessoria de comunicação diz que a sessão solene de posse dos vereadores para Legislatura 2021/2024, prefeito e vice-prefeito para mandato em igual período, será às 9h do dia 1°, “porém, restrita apenas aos empossados acompanhados de até três familiares”.

A equipe de trabalho do Legislativo também vai ser reduzida, de acordo com o informe da assessoria, e “os veículos de comunicação e interessados, poderão acompanhar o ato solene de forma virtual, pois a mesma será transmitida pelas redes sociais da TV Câmara Bento”.