Dorvalino Sonaglio

Quero lhes falar e lhes dar um recado muito importante. Toda tecnologia tem um lado bom e o lado ruim, portanto: WhatsApp, Facebook, Instagram e outras, nos encurtaram os caminhos, nos proporcionaram mais velocidade nos agilizando nas comunicações. Este é o lado positivo. E quanto ao lado negativo, nos aproximaram cada vez mais dos nossos semelhantes, mas apenas no virtual. Nos afastando uns dos outros no presencial. Portanto, estamos deixando morrer o contato físico, isto é, a conversa olho no olho e de dar um abraço nas pessoas que amamos. Um abraço que por muitas vezes se transforma numa cura, não somente física, também no lado espiritual.

O lado negativo da tecnologia, nos nossos dias, nos empobreceram, nos tornando pessoas vazias, nos enquadrando apenas no tamanho da telinha do nosso celular, nos tornando muito frias e insensíveis. Olhamos para os nossos semelhantes como meros seguidores. Ao passarmos as mensagens e não obtermos as respostas desejadas, já os vemos como inimigos virtuais, pois não concordaram com o nosso pensamento, sobre determinado assunto ou assuntos. Passamos assim, na vida real a nos desconectar com estas que não concordaram, ou então, não nos responderam positivamente. E o pior, se nos criticarem, sai da frente.

Aos poucos sem percebermos e de uma forma muito sutil, vamos nos afastando do nosso mundo real nos desconectando da nossa realidade, apenas sendo seguidos e na maior das vezes somente seguidores. Deixamos de lado nossas preocupações com o nosso dia a dia, para observamos o que ocorre com os nossos semelhantes, enchendo as nossas cabeças de fantasias de todos os tipos para nos manter conectados o tempo todo naquilo que é apenas do interesse deles, ou de um grupo, por objetivos próprios apenas nos iludindo. Isso tudo nos adoece mentalmente, física e espiritualmente. E outra, vamos um pouco mais longe, isto é, nos aprofundar o do porque, nos proporcionam estes aplicativos de uma forma que poderíamos dizer gratuita, para usarmos da maneira que queremos.

Qual o objetivo que há por de trás de tudo isso? Qual a intenção das gigantes neste ramo? Porque, nos proporcionam algo que estamos usando de uma maneira muito ingênua, sem nos preocupar se estamos sendo usados ou não? Nada neste Planeta é nos oferecido gratuitamente, principalmente pelas gigantes donas destes aplicativos. Será que estamos sendo usados como cobaias? Qual a finalidade? Vamos questionar a respeito? E deixarmos de sermos apenas massa de manuseio.