Cerca de 50 pessoas participaram do Simpósio de Psicologia, na quinta-feira, 23, no auditório da secretaria municipal da Saúde (SMS), em Bento Gonçalves. O evento, que abordou a temática “Abordagens em Saúde Mental”, envolveu acadêmicos do curso de psicologia, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

O evento, promovido pelo Grupo de Psicólogas da SMS e Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC/BG), teve por objetivo tratar sobre o tema, uma vez que um grande número de usuários procuram as psicólogas do Município.

Conforme a psicóloga Andreia Gazzi, o debate sobre o tema é importante, principalmente, quando se fala em prevenção. “É um momento para debatermos o tema de saúde mental, de maneira variada, pois cada colega atende num setor distinto dentro da Secretaria da Saúde e dessa forma, atende a um público variado”, destaca.

Segabinazzi destacou a importância do constante aperfeiçoamento dos profissionais. Foto: Franciele Gonçalves

Para o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, é preciso que os profissionais estejam em constante aperfeiçoamento. “Precisamos fazer com essa educação continue dentro da saúde. Uma das grandes dificuldades em qualquer município é tirar um tempo para aprender com as pessoas, ou saber o que a ciência e a tecnologia estão se utilizando para proporcionar avanços na área”, afirma.

A programação pautou o trabalho grupal de musicalização com pai/bebê com Andréia Cardoso Gazzi, o Trabalho da Psicologia no SAE – Serviço de Atendimento Especializado com Cassiane Signor Venturini, os 12 princípios da inclusão, oficina terapêuticas, entre outros.