Nascida em maio de 1983, Sara Denise De Oliveira Dalla Colleta viveu até seus 10 anos no bairro Barracão. Filha de Flademir e Teresinha, ela se recorda da avó Irma e do tio Demétrio, os quais ajudaram em sua criação juntamente com os pais. “Considero que tive minha infância e adolescência bem saudáveis, brinquei, corri, andei de bicicleta, joguei bola, andei de patins e frequentei o CTG”, relembra.

Sara foi mãe aos 17 anos e em seguida teve sua segunda filha. Mãe de Vinícius, 16 anos e Alessandra, 12 anos. Sendo assim, uma mãe precoce, como ela mesma diz. “Mas isso fez com que eu amadurecesse ainda muito jovem o que considero fundamental em minha vida”, explica.

Uma mulher que luta e acredita que através dos bons sentimentos e boas ações, pode-se construir um amanhã melhor, assim se descreve Sara. Batalhadora e determinada, após trabalhar em algumas empresas, em 2007 ela abriu seu próprio negócio, o Restaurante Spazio Dí Sarah. “Meus filhos cresceram, hoje já estão ao meu lado batalhando e são motivo de muito orgulho. Viajamos, trabalhamos, rimos, choramos e oramos sempre juntos”, comenta a empresária.

Casada com Cleber Dalla Colleta, presidente da Ordem dos Advogados de Bento Gonçalves, há 10 anos, Sara salienta o orgulho e a admiração pelo seu companheiro. “Um homem guerreiro, esposo e pai amoroso”, assegura.

Entre os planos para o futuro, Sara considera retornar ao curso superior que iniciou, mas devido à carga excessiva de trabalho, interrompeu temporariamente. Uma boa amiga, acredita que amizade é reciprocidade. “Sem ela não tem elo, não tem trocas. A amizade acrescenta, divide, multiplica, mas quando começa a subtrair, damos a ela outro nome”, afirma.

Sobre ser uma empresária bem sucedida, ela enfatiza. “Na verdade ser mulher, mãe, esposa, filha, amiga, colega, funcionária, cristã, dona do próprio negócio, além de muitas outras funções não é uma tarefa fácil, contudo, assim como muitas outras mulheres tiro isto de letra, pois quando fazemos o que amamos a gratificação compensa todo o nosso esforço. Hoje em dia nossa sociedade é composta por muitas mulheres guerreiras, batalhadoras, empreendedoras, mulheres de sucesso. Conquistamos nosso espaço através do nosso esforço e principalmente do nosso trabalho, seja qual for o segmento hoje, nós mulheres somos destaque”, orgulha-se Sara.

Texto: Caroline Pandolfo