A filha caçula de Gelson Luiz Dahmer e Tânia Maria Darsie Dahmer, Bárbara Darsie Dahmer, desde pequena, teve o exemplo dos pais que, abriram mão de muitas coisas para dar uma educação de qualidade às duas filhas. “Cresci num lar que sempre valorizou a educação e o estudo, e meus pais sempre me incentivaram a buscar minha independência e realização através de minha profissão”, relembra.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unisinos, Barbara explica que, assim que terminou o ensino médio, os pais a incentivaram a cursar uma faculdade, escolhendo algo que se identificasse. “Foi assim que escolhi a arquitetura, pois achei que poderia transformar em ganha pão toda a criatividade que sempre me moveu”, revela. Assim a arquiteta passou por 6 anos de estudo e dedicação, onde intercalou os estudos com estágios em escritórios de arquitetura e hoje, ela gerencia seu próprio negócio. “Aprendi muito com as pessoas que passaram pelo meu caminho”, expõe.

À frente do seu próprio negócio, Bárbara explica que gosta de gerenciar tudo e de estar envolvida em cada etapa do processo, desde a primeira reunião com o cliente até o produto final. Ela ainda revela que quer ter oportunidade de fazer coisas bem diversificadas. “Em minha área de atuação, gosto de desafios e de sair da minha zona de conforto”.

Bárbara se define como uma pessoa prática, determinada, que se adapta com facilidade e sempre tende a ver as situações pelo lado bom e ainda nos revela uma curiosidade. “Tenho uma super habilidade em decorar placas de carros”.

Adepta aos esportes, a arquiteta dançou ballet clássico durante anos e atualmente pratica musculação. Para Bárbara, seu hobby favorito é estar na companhia de amigos, da família e assistir seriados. Ela entende que amizade é cumplicidade e uma realização da qual se orgulha é ter feito curso de inglês e poder se comunicar, tendo independência em suas viagens.

E falando em viagem, a profissional lembra aquela que considerou inesquecível. “Berlim. O modo de vida dos berlinenses me encantou: é uma cidade organizada, limpa, segura, o transporte público é eficiente e a bicicleta é um meio de transporte muito utilizado. É um exemplo de cidade. Ao mesmo tempo, a cidade ainda tem cicatrizes da época da II Guerra Mundial: me chocou poder ver de perto o que o ser humano é capaz de fazer uns aos outros, ao visitar um campo de concentração da época do nazismo”, conta.