Na noite desta terça-feira, 15, o Prefeito Guilherme Pasin esteve reunido com os moradores do bairro São Rafael. Na ocasião, foi anunciada a construção do Centro de Convivência do Idoso no bairro. A obra de R$ 249.277,00 era um pleito antigo da comunidade. O bairro também está contemplado no primeiro lote do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), com a pavimentação da rua Severo Giacomello. “É um investimento nas pessoas, o bairro passa a contar com um espaço especial de convivência para a melhor idade”, destaca o Prefeito Guilherme Pasin.

A construção do Centro de Convivência do Idoso é mais uma das ações da administração municipal de valorização do idoso. O objetivo é proporcionar um espaço para integração, convivência e prática de atividades de lazer e esportivas. Na última semana, foi criado o Conselho Municipal do Idoso (COMUI) e o Fundo Municipal do Idoso, que irão ampliar o atendimento por meio dos programas de assistência.

O espaço começará a ser construído nos próximos semestres. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Mario Gabardo, secretários de Finanças, Marcos Fracalossi, Viação e obras Públicas, Sérgio Gabrielli, Diretor de Gabinete, Maciel Giovanella e o Vereador Gilmar Pessutto.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura