Concurso que elegerá a primeira corte de soberanas já têm suas candidatas. Etapa final de avaliação ocorre no dia 18 de março, com desfile no Clube Santa Tereza

Onze candidatas confirmaram, até o dia 3 de fevereiro, suas inscrições para o 1º Concurso de Escolha das Soberanas de Santa Tereza, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto do município. A partir de agora, as concorrentes passarão pelas seis etapas preparatórias, envolvendo palestras, encontros, workshops e trocas de experiências com profissionais especializados no ramo de concursos de beleza. O trio será coroado no desfile que ocorrerá no Clube Santa Tereza, no dia 18 de março, a partir das 21h.

As avaliações serão realizadas por uma Comissão Julgadora previamente definida. As candidatas serão analisadas também pela assiduidade, pontualidade, comprometimento, participação, capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipe, gentileza, educação, elegância, postura, apresentação pessoal, respeito às normas de etiqueta, simplicidade e controle emocional.

Jurados

O corpo de jurados será indicado pela comissão organizadora do concurso e será composto de profissionais especializados e personalidades, que conheçam os objetivos da competição e dos aspectos que estão sendo analisados.

Para cada etapa avaliativa, o concurso apresentará um grupo de jurados diferente, com perfil e histórico profissional para cada área em avaliação. Exemplo: no teste de fotografia serão convidados jurados com experiência na área, sejam fotógrafos, professores, agenciadores de modelos, etc. Teste de vídeo: profissionais com vasta experiência em apresentação, dicção, oratória, entre outros. Coquetel e Desfile: profissionais com experiência em concursos de beleza, histórico e participação em eventos, desfiles de moda e outros, profissionais da área de beleza e comunicação, preparadores de misses e misters, entre outros.

Como funcionará as seis etapas do concurso?

Prova de Conhecimentos (25 pontos) – Aplicação de uma prova escrita de conhecimentos locais, como história do município, dados geográficos, econômicos, culturais, turísticos (locais e regionais, neste caso) e assuntos da atualidade.
Teste Fotográfico (15 pontos) – Sessão de fotos produzidas e que serão encaminhadas ao Corpo de Jurados.
Teste de Vídeo (15 pontos) – Gravação de um vídeo/entrevista/bate-papo, coordenada pela Comissão Organizadora, que será encaminhado à Comissão Julgadora. Também serão analisados os aspectos de desenvoltura, comunicação, capacidade de expressão, dicção e oratória da candidata.
Coquetel (20 pontos) – Coquetel com a presença do Corpo de Jurados e Autoridades locais e regionais, bem como outros convidados.
Pergunta Surpresa (5 pontos) – Sorteio de uma questão sobre opiniões pessoais da candidata, sem teor histórico-cultural da cidade.
Desfile individual e coletivo (20 pontos) – Nesta etapa serão avaliados os quesitos de beleza, simpatia, passarela, desenvoltura e uma pergunta surpresa.

As candidatas