A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) informou que novas áreas de instabilidade devem atingir o estado nos próximos dias. Segundo o último boletim meteorológico, nesta terça-feira, 8 de maio, há previsão de chuva com possibilidade de temporais isolados no Oeste, na Campanha e no Sul. Na faixa leste, os ventos úmidos que chegam do mar mantêm a nebulosidade na região, podendo ter chuva fraca no Litoral.
Para quarta-feira, 9 de maio, as instabilidades mantêm a condição de chuva fraca nas áreas litorâneas. A metade sul do estado segue com previsão de pancadas de chuva. Na divisa com Santa Catarina o tempo será seco.
Na quinta-feira, 10, a situação é de alerta na Fronteira Oeste e na Campanha. “Um novo sistema de baixa pressão se forma no Uruguai, e o risco de temporais aumenta na região. A previsão é de chuvas volumosas, com ventos e trovoadas”, informa o boletim. Apenas na divisa com Santa Catarina é que o tempo continua firme.
Por causa do aumento da nebulosidade, as temperaturas diminuem com relação aos dias anteriores. “A tendência é de que nessa segunda quinzena de maio entre mais massas de ar frio e de que a temperatura média e as mínimas fiquem bem mais baixas”, avisa o meteorologista da Sala de Situação, Fernando Lopes.
Fonte: Ascom Sema
Foto: Reprodução