Já dizia o filósofo Friedrich Nietzsche: “sem música a vida seria um erro”. Instigar a valorização das melodias, compassos e estimular o raciocínio musical e social sempre foram premissas dos corais da região. Para o grupo de Pinto Bandeira, que recebe seu festival no sábado, 29, não é diferente.

A cidade mais jovem do RS será o palco para o canto coral. O espetáculo, que tem início a partir das 17h, na Igreja Matriz Municipal, junta os melhores talentos da região em um só lugar. Com repertórios variados, os integrantes dos coros Canarinhos de Farroupilha, Bento Gonçalves, Colégio Medianeira, Colégio Sagrado, Cenecista e, é claro, Pinto Bandeira se unem para apresentar a boa música para a plateia.

A ocasião também marcará a estreia do coral do município em sua própria casa. A entrada para acompanhar o Festival de Coros é gratuita. Ao todo, cerca de 150 crianças se apresentarão durante a festividade.

De acordo com o regente Celso Fortes, no final os cantores de todos os grupos se juntam para cantar “O Mundo Bem Melhor”, de Michel Jackson, em uníssono. O espetáculo é uma promoção da Secretaria de Educação e Cultura de Pinto Bandeira.