Programação abrangeu um público de todas as idades, de 7 a 23 de setembro

Com foco na preservação, resgate e divulgação da história, os Festejos Farroupilhas tiveram o intuito de estimular às novas gerações a curiosidade e o saber dos aspectos históricos e folclóricos do Tradicionalismo. De 7 a 23 de setembro, cerca de 30 mil pessoas participaram das ações culturais dos Festejos Farroupilhas 2018, na ABCTG.

As atividades compreenderam jantares campeiros, gincana cultural, shows e Fandangos, campeonato de bocha, culminando com a cavalgada Cristo Rei. Além disso, alunos do Ensino Fundamental, Médio e EJA foram contemplados com sessões de cinema com os filmes “Os senhores da guerra” e “Neto perde sua alma”, ambos de Tabajara Ruas; apresentação da peça teatral; palestra ministrada pelo escritor Luiz Alfredo Borges sobre a obra de João Simões Lopes Neto, “Lendas do Sul”; e oficina de Vivência Campeira.

Os Festejos Farroupilhas 2018 é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, e ABCTG. O evento é patrocinado pela Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan e tem apoio das secretarias de Meio Ambiente e Educação, Brigada Militar, 11ª Região Tradicionalista, Fecomércio RS/Sesc e Hotel Vinocap.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social