Os preparativos para a próxima temporada iniciaram para a S.E.R. Caxias. No ano em que o Título Gaúcho do Clube completa 20 anos, a equipe grená terá como desafios o Campeonato Gaúcho, o Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil.

Com o foco voltado para a temporada de 2020, o Caxias dará início à pré-temporada no dia 2 de dezembro. Com a comissão técnica já definida, o goleiro Marcelo Pitol e o volante Yuri também já estão confirmados como reforços do Caxias. 

A comissão técnica será composta pelo ex-atleta e capitão grená, ídolo do torcedor e atual treinador do Caxias, Rafael Lacerda, auxiliado por Jeferson Ribeiro.  O preparador de goleiros será Humberto Flores. O preparador físico será  Samir Omeiri que possui passagens por Guarani, Portuguesa e Corinthians. A Gerência de Futebol estará sob comando de Ademir Bertoglio, com a Supervisão de Futebol de Lairton Zandonai.

Na última semana, o Caxias conheceu seus adversários de grupo do Gauchão 2020 e a fórmula de disputa da competição. A S.E.R. Caxias integra o Grupo B, juntamente com Grêmio, São José, Brasil de Pelotas, Aimoré e Esportivo.  No primeiro turno, os confrontos serão entre as equipes do seu próprio grupo, classificando-se para a semifinal, os dois primeiros colocados de cada chave. Já  no segundo turno, equipes do grupo A enfrentam as do grupo B. O Grená do Povo também conhecerá em breve seu adversário na Copa do Brasil.

Nos próximos dias, o Caxias irá anunciar mais reforços para o ano que virá. No início da pré-temporada, a equipe já estará composta por grande parte dos atletas que irão compor o elenco em 2020.

Fonte: Ascom SER Caxias
Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Comunicação