Em sexto dia de ataques, soldados russos seguem em direção à capital da Ucrânia

Um novo ataque russo foi realizado em território ucraniano. Desta vez, o alvo foi uma torre de televisão da capital, Kiev, que foi atingida na tarde desta terça-feira, 1º de março, deixando cinco mortos e outros feridos, segundo governo da Ucrânia. O míssil lançado tinha como propósito destruir parte das instalações para provocar a interrupção da transmissão de canais de TV.

No momento, sistemas de emergência da Ucrânia tentam reestabelecer os sinais de televisão para manter um canal de comunicação direto entre a população e o governo. Conflito armado entre países no leste europeu já dura seis dias e segunda reunião para realizar acordos deve acontecer esta semana.

Mais de 600 mil pessoas já estão se refugiando de território em guerra, buscando acomodação em outros locais da Europa e, até mesmo, nas Américas. Países de grande parte do globo vem se mostrando contrários ao ataque e vem impondo sanções econômicas severas contra a Rússia. Apesar disso, o presidente russo, Vladimir Putin, não dá sinais de recuo.

Foto: Carlos Barria/Reuters