A Humanidade, expressada como um mosaico de culturas, tem como um de seus pilares de conhecimento a Arte. Nesse sentido, as produções de artefatos, quadros, esculturas, entre outras manifestações, estabelecem um vínculo entre o particular e o coletivo, num processo contínuo de criações. Inúmeros artistas constroem um panorama rico e sublime do saber e fazer artístico, concebendo obras que projetam uma ideia, um ponto de vista e/ou um encanto aos olhos e o espírito.

E é nesse sentido que a Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes realiza a primeira edição da Feira de Arte na Rua Coberta nos dias 4 e 5 de março. O evento tem o intuito de promover e incentivar as Artes Visuais produzidas por artistas locais, ampliando o acesso à comunidade e aos turistas, como se fosse um grande atelier ao ar livre coletivo, que irá contar também com food trucks, música e outras atrações culturais.

Para o secretário de Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, a Feira de Arte vem ser uma reunião festiva que vai além do objetivo artístico: “É uma ótima oportunidade para os artistas exporem e comercializarem suas obras, já que as artes visuais abrangem a pintura, a cerâmica, a fotografia, a escultura, o desenho. Este evento é um reconhecimento e uma valorização da diversidade desse segmento.”

Na Rua Coberta irão ser disponibilizados dez espaços. Cada artista ou entidade irá utilizar um “Box”, podendo ser compartilhado. Para o artista participar da Feira de Artes é preciso reservar o espaço com a Fundação Casa das Artes por meio do telefone (54) 3452.5211, com Olga Biffi. O evento é isento de taxa de inscrição e locação.

Serviço:
O que: Feira de Arte da Rua Coberta
Quando: 4 e 5 de março de 2017
Horário: 14h às 19h

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.