Projeto possui recursos de R$1.837.817,93 para obra de 900 metros de comprimento

A Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves divulgou, na tarde desta quarta-feira, 2 de março, que o edital para construção de terceira pista na rua Aristides Bertuol foi liberado pelo prefeito do município, Diogo Siqueira. Segundo o poder público, milhares de veículos trafegam diariamente pelo local, que fica no bairro Eucaliptos. Por conta disso, a melhora das condições de trafegabilidade está em desenvolvimento.

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) contabiliza que, somando as duas vias, diariamente, passam carca de 9 mil veículos pela rua, desde carros, caminhões, ônibus e motos.

Para realizar a melhoria no trajeto, Siqueira assinou a autorização para uma licitação de contratação de empresa que irá executar a obra da terceira pista e recapeamento no trecho. Ao todo, o projeto tem recursos no valor de R$ 1.837.817,93 para realização de 900 metros de via, a partir da entrada do Eucaliptos. Serão duas pistas com 3,20 metros e uma com 3,60.

O prefeito destacou a necessidade da melhoria. “Vamos fazer um investimento neste local para melhorar a trafegabilidade. Identificamos um problema que precisa ser resolvido, e estamos dando um grande passo para essa obra”.

Agora, todo o processo segue para a Secretaria de Finanças que deve marcar a data para licitação e demais trâmites internos.

Foto: José M. Estefanon