Uma pessoa verdadeira, amiga, sorridente e de bem com a vida, dessa forma se define a empresária Rosane Fortunato Basso. Filha de Luiz Fortunato Basso e Dorilde Marin Basso, in memoriam, ela carrega os exemplos dos pais, que para ela foram verdadeiros heróis. Rosane é mãe de Larissa Basso Arpini, 15 anos.
Rosane se mudou para a cidade de Bento Gonçalves com apenas 17 anos, foi morar junto com a irmã Adis Basso. Nessa união, com muito esforço e boa vontade trabalharam e montaram a loja Basso Modas, que já conta com 30 anos.
Para Rosane a amizade deve ser mantida sempre e os amigos verdadeiros e sinceros devem ser conservados. Ela adora passear de carro e ouvir música.
Ela acredita que no mundo é preciso conter menos violência e mais respeito com as pessoas idosas. E Rosane afirma que é preciso saber viver cada dia como se fosse o último. E ela se sente feliz, quando vê as pessoas que gosta e convive com seus sonhos realizados. Sempre preocupada com o próximo, Rosane comenta que se ganhasse na loteria ajudaria pessoas próximas e também necessitadas, além de ajudar as casas de idosos.