Uma pessoa otimista, com os pés no chão, mas também com o pensamento no futuro. Josiane Boff, soberana do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves – Stimmme é o tipo de pessoa que almeja fazer a diferença. Ela é estudante do sétimo semestre de Letras – Habilitação em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Respectivas Literaturas – preparação para dar continuidade aos planos de ser professora. Ser uma profissional capaz de motivar e incentivar os alunos para o aprendizado, demonstrando que a educação é a base para a maioria das conquistas. Natural de Nova Bassano, além da responsabilidade de carregar a coroa de rainha dos metalúrgicos, ela é professora de Anos Iniciais, e já foi recepcionista na empresa Dagnese Soluções Metálicas.

Josiane é filha de Justina Inês Zabot Boff e Valdomiro Boff e afirma que seus pais são a base de todas as conquista e a fonte de inspiração. “A família é a base, a sustentação e o alicerce”. Para Josi a vida é uma caixinha de surpresas. “Nem sempre estamos preparados para as peças que ela nos prega, muitas vezes precisamos ser fortes para encarar situações difíceis e fazer escolhas inesperadas”, comenta a soberana.

Josiane se orgulha muito de ser soberana do Stimmme. “Além de ser motivo de orgulho, representar a força feminina nesta área é uma grande responsabilidade e também uma forma de conquistar e atrair mais mulheres para esse segmento”. Se pudesse mudar algo no mundo, ela mudaria o sentimento das pessoas, para que todos pudessem perceber a força e o poder do amor. Seguindo esse pensamento, Josiane afirma que felicidade é sorrir com as coisas simples da vida.