Assembleia aconteceu na noite de quarta-feira, 27

Rogério Francio, empresário do setor moveleiro de Bento Gonçalves, dará continuidade no comando da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) na gestão 2020-2021. A escolha da diretoria executiva e do conselho fiscal da Movergs aconteceu durante assembleia geral ordinária, realizada na noite de quarta-feira, 27, quando foi eleita por aclamação.

Vice-presidente da entidade na gestão 2016-2018 de Volnei Benini, Francio assumiu interinamente a presidência da entidade no final de 2018, já que Benini afastou-se da entidade por motivos particulares.

Francio ressalta que a nova gestão terá uma mescla da diretoria atual e de novos diretores. “Estamos trazendo, por exemplo, o Henrique Tecchio que com sua experiência ajudará a sustentar e ampliar o fortalecimento da cadeia produtiva moveleira como vice-presidente. Estamos mesclando a experiência da diretoria anterior e incorporando novos talentos para que tenhamos sempre um espírito de renovação e nova visão do que é melhor para o setor moveleiro”, destacou.

Com 40 anos de trajetória no setor moveleiro, Francio é conselheiro consultivo do Sistema Sesi/Senai (2019/2020), conselheiro da Fundaparque Bento Gonçalves (2018/2020), conselheiro do Sindmóveis Sindicato das Indústrias de Móveis de Bento Gonçalves (2007/2019). Foi presidente da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2017, vice-presidente da Movergs (2011/2013) e vice-presidente da FIMMA Brasil 2003.

Movergs gestão 2020-2021

Diretoria executiva
Presidente: Rogério Francio
Vice-Presidente: Henrique Tecchio
Diretor Administrativo/Financeiro: Cleiton Signor Paludo
Diretor Comercial: Tiago Chies Grando
Diretor de Serviços: Douglas Giordani
Diretor Industrial: Artur Bertolini
Diretor Internacional: Marcelo Haelfinger
Diretor de Marketing: Vinicius Geremia

Conselho fiscal
Euclides Rizzi
José Agnelo Seger
Vilson Toigo

Fonte e foto: Ascom Movergs