Pelo menos duas rodovias próximas à Bento Gonçalves seguem com o trânsito interrompido, em decorrência das fortes chuvas que caíram na região durante a semana. Apesar da diminuição do volume de água no rio das Antas e Taquari, alguns trechos da via ERS-431, por exemplo, ainda seguem fechados até oferecer condições seguras de trafegabilidade.

Na ERS-431, na altura do quilômetro 13 e 16, entre Bento Gonçalves e São Valentim do Sul, os trechos permanecem bloqueados em decorrência do nível do rio das Antas. A previsão é de que o tráfego de veículos seja liberado ainda pela manhã com a diminuição do volume de água. Próximo ao trecho também está a ponte que liga os municípios de Bento e Cotiporã, que ainda segue submersa.

Já na ERS-448, entre Nova Roma do Sul e Farroupilha, onde houve deslizamento de terra, destruindo o asfalto existente no local, o trecho segue bloqueado e sem previsões de liberação. De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), será necessária reconstrução do trecho e ainda não há data para o início dos trabalhos.

Foto: Janquiel Cristófoli