A última atualização da Secretaria Estadual da Saúde (SES) mostra que o Rio Grande do Sul se aproxima a marca das seis mil mortes provocadas por complicações do novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado no domingo, 8 de novembro, 5.992 vítimas não resistiram à doença. Atualmente, 260,8 mil pessoas já foram infectadas pela covid-19 desde o início da pandemia.

Na região, o número de mortes apresenta leve estabilidade. Em Bento Gonçalves, 119 pessoas já morreram, em Garibaldi e Carlos Barbosa, o número chega a 13 em casa cidade. Pinto Bandeira contabiliza duas mortes. Monte Belo do Sul (3), Santa Tereza (1). Farroupilha alcançou a marca de 18 e Caxias do Sul acumula 181 óbitos. Veranópolis alcançou a marca de cinco óbitos. O único município do entorno de Bento Gonçalves que ainda não contabilizou nenhuma morte por covid-19 foi Cotirporã.

Atualmente, segundo o Governo do Estado, 94% do total de casos da doença já são considerados clinicamente recuperados e 4% seguem cumprindo o tratamento médico.