Casos registrados no município envolvem suposta irregularidade nos medidores dos clientes e cobranças indevidas

A RGE alerta para a atuação de golpistas que estão utilizando o nome da companhia para solicitar pagamentos indevidos. Casos registrados recentemente em Farroupilha dão conta de um indivíduo que se diz funcionário da RGE abordando moradores da região e alertando sobre uma suposta irregularidade no medidor dos clientes. Com isso, o golpista cobra um valor do cliente para executar a regularização, sob ameaça de corte do fornecimento de energia e uma cobrança ainda maior por parte da distribuidora.

A RGE reitera que ninguém está autorizado a cobrar quaisquer valores por serviços elétricos de responsabilidade da distribuidora. Toda e qualquer cobrança referente à energia elétrica é feita somente na fatura mensal que o cliente recebe. A concessionária também não faz ligações telefônicas solicitando senha de acesso ao portal de atendimento, que é pessoal do cliente e intransferível, tampouco depósitos bancários. Cabe ainda ressaltar que nenhum profissional da empresa ou de suas empresas parceiras efetua quaisquer serviços dentro das residências dos clientes, exceto os serviços de medição de consumo quando o medidor (relógio) não estiver visível a partir da rua. A necessidade de acesso para medição de consumo ocorre mediante anúncio verbal prévio do agente comercial, identificando-se com uniforme e crachá da empresa.

Os clientes que receberem ligações suspeitas ou forem abordados por essas pessoas devem entrar em contato com a RGE, pelo 0800 970 0900 ou pelos canais digitais para confirmar as informações ou até mesmo com a Polícia.

Serviços Online

A RGE oferece vários serviços online. Conheça o site ou baixe o aplicativo da CPFL Energia:
Falta de Energia: Envie um SMS com o SEU CÓDIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
– Aplicativo CPFL Energia (disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone).
Agência Digital: http://www.rge-rs.com.br/

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da RGE