Ingresso para assistir ao espetáculo, que ocorre no domingo, 15, será um quilo de alimento não-perecível

A Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves realiza no domingo, 15, às 19h, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, da Fundação Casa das Artes, a primeira apresentação de 2020, com uma homenagem aos 250 de nascimento de Ludwig van Beethoven.

A Orquestra, que faz parte do projeto Bento in concert, é composta pelo o maestro regente Gilberto Salvagni e pelos músicos Alisson Seben, na percussão; Carlos Henrique Gheno Zanella, no violão; Fábio Ricardo Campos Chagas, Shayanne Zorzin Franceschini e Leandro Perin, no violoncelo; Felipe Foresti, Mateus Frigheto, Vinícius Rodrigues, Rodrigo Duarte Maciel e Júlio Cesar Maccali, no violino; Leandro Cousseau e Luiz Carlos Zeni Junior, na flauta transversa; Stela Scarmin, na viola; Thiago Freitas Dos Santos, no clarinete e Tiago Fernando Andreola, no contrabaixo.

Quem foi Beethoven

Ludwig van Beethoven foi um compositor alemão do período de transição entre o Classicismo (Século XVIII) e o Romantismo (Século XIX). É considerado um dos pilares da música ocidental pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos.

Serviço:
O que: Apresentação da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves
Quando: 15 de março – Domingo
Horário: 19h
Local: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 (Bairro Planalto)
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível.