Nesta quarta-feira (16), foi realizada uma reunião virtual entre o poder público e Corsan para tratar sobre o Trabalho Técnico Social (TTS), em razão da operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Barracão. Participaram os secretários de Governo, Henrique Nuncio, de Meio Ambiente Claudiomiro Dias, adjunto de Obras, João Lima, diretor de Expansão da Corsan, Júlio Eloi Hofer, gerente da Corsan de Bento, Marciano Dal Pizzol e equipe técnica.

Com a conclusão da obra, cerca de 30% do esgoto doméstico do município será tratado, sendo operados 40 litros por segundo, atendendo os bairros Santa Marta, Santo Antão, Santa Helena, Barracão, Imigrante e Fenavinho.

Para garantir o esgoto tratado, as residências deverão se ligar à rede coletora da ETE. Em virtude disso, a Corsan inicia nas próximas semanas a comunicação das comunidades e instituições beneficiadas pela rede.   

Os técnicos irão informar sobre a operação da rede; reforçar a importância da necessidade de fazer a ligação da rede domiciliar; alertar para as consequências da não efetivação da ligação; apresentar os benefícios do tratamento do esgoto; explicar como fazer a ligação; fornecer material informativo com todas as orientações repassadas na visita.

O secretário de Governo, Henrique Nuncio destacou que é um grande passo “para tratamento do esgoto no nosso Município, estaremos acompanhando esse trabalho para que os moradores tenham o conhecimento da importância dessa ação”, disse.

Em virtude do Sistema 3As de prevenção ao coronavírus, as visitas serão iniciadas nas próximas semanas pelas Ruas Silvio Freitas e Luis Zorrer. As equipes estarão identificadas com coletes da Corsan e equipamentos de proteção à Covid-19.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura