Em reunião realizada na noite de terça-feira, 21 de junho, na sede administrativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bento Gonçalves, autoridades de segurança, lojistas e a população, discutiram alternativas para combater a recente onda de assaltos na cidade. A reunião, que se estendeu por mais de três horas, foi focada nas alternativas e propostas para garantir a segurança no comércio.

Estiveram presentes o prefeito Guilherme Pasin, o secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Vanderlei Alves de Mesquita, o presidente da CDL, Marcos Carbone, o promotor de justiça Gilson Medeiros, o comandante da Brigada Militar, major Alvaro Martinelli, entre outras autoridades de segurança pública e lojistas da cidade.

O prefeito Guilherme Pasin apresentou sete medidas imediatas para combater a recente onda de assaltos. Além das discussões relacionadas à insegurança no comércio, outros pontos foram debatidos, como a guarda municipal e a construção de um novo presídio em Bento Gonçalves.

O promotor Medeiros pediu o encaminhamento da ata ao Ministério Público, para auxiliar na articulação das mudanças. Carbone classificou a reunião como “extremamente positiva” para a resolução dos problemas de segurança enfrentados atualmente.