O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul com sede de Bento Gonçalves atendeu na manhã desta quinta a acidente com tombamento de retroescavadeira no bairro Santa Marta

Um acidente envolvendo um equipamento pesado de movimentação de terra, retroescavadeira, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14m, no bairro Santa Marta. O equipamento tombou quando estava sendo conduzido na rua Aurino Argemiro Zandonai.

De acordo com o setor de comunicação dos bombeiros, o acidente foi comunicado à corporação às 9h4omin, pelo telefone 193. No local, os agentes passaram a trabalhar em conjunto com a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Sami) que já se encontrava na rua Aurino Zandonai.

O condutor da retroescavadeira, Everton Anghesen, de 27 anos, encontrava-se lúcido e com escoriações leves. Após realizar o procedimento de atendimento inicial, a vítima foi encaminhada pela ambulância básica do Samu ao Hospital Tacchini.

As causas do tombamento da máquina não foram reveladas. A rua na qual aconteceu o acidente tem um forte desnível, o que pode ter provocado a perda do controle por parte do condutor. A retroescavadeira caiu em um terreno ao lado da rua.

Imagem: Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves