Uma reunião nesta quinta-feira, 9 de julho, deve definir os rumos do Campeonato Gaúcho 2020. O encontro, virtual, está agendado para ocorrer às 17h, entre o governador do RS, Eduardo Leite e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsmann. A expectativa está para as datas de retorno dos jogos e treinamentos coletivos dos times. A informação foi confirmada por Leite durante live realizada na manhã de hoje.

Os jogos do Gauchão estão paralisados desde março, após a declaração de pandemia. Leite disse ainda que o pedido de paralisação do campeonato partiu dos times. “Foram jogadores e treinadores, houve até um caso em que atletas entraram com máscaras, protestando porque o campeonato não havia sido parado. Vamos hoje discutir se há essa condição de retorno dos jogos sem público, claro. Se pudermos avançar, certamente não haverá público nos estádios”, explica.  

Se a data do retorno dos jogos for definida, os clubes também definirão o prazo para começar os treinamentos coletivos. Até agora, apenas treinos físicos individuais estão sendo realizados nos estádios.

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini/ Divulgação