O Campeonato Gaúcho já tem data definida para retorno. A informação foi confirmada na tarde de quinta-feira, 9 de julho, após reunião entre o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsmann e o Governador do RS, Eduardo Leite.

A quarta rodada da segunda etapa do campeonato, que estava parado desde o dia 15 de março, ocorre no dia 23 de julho. Para que o campeonato retornasse, a FGF precisou apresentar ao governo, um protocolo de ações e procedimentos de segurança visando a redução de riscos de contaminação. Entre eles estão a redução do número de sedes, jogos com portões fechados, testagem de todos os envolvidos e orientações que vão desde a concentração dos atletas até as entrevistas que sucedem os confrontos.

Treinos coletivos iniciam na segunda-feira, 13

Ainda, durante a reunião, ficou definido que os treinamentos coletivos podem iniciar na segunda-feira, 13. No entanto, para que isso ocorra, será necessário o aval das prefeituras. Até o reinício do Gauchão, os times terão 10 dias para se preparar.

Três rodadas da Taça Francisco Novelletto Neto foram disputadas. O grupo A é liderado pelo Inter, com sete pontos. Na outra chave, o Grêmio, com 100% de aproveitamento, é o primeiro colocado. A Taça Cel. Ewaldo Poeta (1º turno) foi vencida pelo Caxias.

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Reprodução