O Sport Clube Internacional também retomará os trabalhos na segunda-feira, 4 de maio, em Porto Alegre, após novo decreto publicado pela prefeitura da cidade.

De acordo com a direção colorada, a partir da semana que vem, o time poderá realizar treinos físicos, sem bola, conforme preconiza o documento da prefeitura. Segundo o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, o avanço nas decisões somente ocorrerá quando houve respaldo das autoridades.

Segundo o mandatário do time colorado, a prioridade do time é a preservação da vida e da saúde de funcionários e atletas. Conforme Medeiros, o Internacional seguirá respeitando todas as orientações que preservem a saúde e garantam um retorno responsável às atividades.

O retorno está previsto para às 9h de segunda-feira, com a reapresentação da comissão técnica e grupo de apoio. De acordo com a direção colorada, os profissionais serão avaliados diariamente e passarão por testes para a Covid-19. O grupo de jogadores será dividido em horários para a realização das atividades, cumprindo todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais. O Clube seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades para adotar novas medidas, caso necessárias, em seus protocolos.

O acesso ao CT Parque Gigante será controlado e restrito, reduzindo ao máximo o fluxo de pessoas. As atividades serão fechadas para a imprensa e público em geral.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação