A direção do Grêmio confirmou que o elenco deverá retornar aos treino na segunda-feira, 4 de maio. A informação foi divulgada após a publicação do novo decreto da Prefeitura de Porto Alegre, na sexta-feira, 1º de maio.

De acordo com a equipe técnica, o elenco tricolor deverá se apresentar no CT Luiz Carvalho. Segundo a direção, a reapresentação deverá ocorrer de forma gradual e escalonada, seguindo os funcionários e integrantes do departamento de futebol. Na sequência, será a vez dos atletas.

Conforme a direção tricolor, os jogadores serão divididos em grupos e horários para a realização das atividades. De acordo com as informações, imprensa e público em geral estão proibidos de comparecer ao local.

Para manter o controle da situação, a direção gremista deverá implementar um rígido protocolo médico. A atividade deve iniciar ainda no momento em que o atleta e funcionário entra no CT. Medição de temperatura corporal e realização de testes rápidos para a Covid-19, além da utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) serão algumas das medidas adotadas. As avaliações de todos os integrantes do departamento serão realizadas diariamente.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação