Capítulo 157 – Segunda-feira, 13 de janeiro
Na polícia, Vera e Bia trocam ameaças, ao ponto de Bia dizer que encontrará o filho de Vera e não deixará que ela lhe toque, levando Vera a apertar-lhe o pescoço. Miguel passa a noite na delegacia e, no dia seguinte, Lúcio e Brito dizem que podem começar o interrogatório pela morte de Antônio. Mônica é nomeada presidente do BBFF. Laurentino mostra a Joaquim uma foto que comprova que Jorge e Zé Maria são a mesma pessoa. Joaquim diz que Miguel estava certo quanto às suas suspeitas sobre Jorge. Miguel é levado para ser presente ao juiz. Inês recebe uma carta do tribunal a informá-la que, ou permite o tratamento da filha, ou perde a criança.

Capítulo 158 – Terça-feira, 14 de janeiro
Inês decide fugir com a menina. Hadja desespera com a capa do jornal e Jéssica, quando vê a notícia, pede o divórcio. José não permite que Mônica pague a quantia de quatro milhões de euros para Miguel para sair da prisão preventiva. Jorge revela a Miguel que é Zé Maria e conseguiu vingar-se, mas Miguel diz que aquilo ainda não acabou. Passam cinco meses. Jorge é absolvido da morte de Edu, pois agiu em legítima defesa. Na prisão, Miguel é alvo de chacota dos outros presos. Padre Sebastião fica revoltado ao saber que o caso de Margarida vai ser arquivado.

Capítulo 159 – Quarta-feira, 15 de janeiro
José recusa a proposta de Mônica para Otelo ser presidente do banco. Miguel recebe a visita de Vera, a quem conta que Jorge e Zé Maria são a mesma pessoa, mas diz que descobriu o filho dela e Vera fica em choque ao ver que é Henrique. Miguel é humilhado na prisão. Vera diz a Miguel que não vai deixar que lhe roubem o filho e, mais tarde, conta a sua história a Judite, dizendo-lhe que vai ao Brasil lutar pelo filho.

Capítulo 160 – Quinta-feira, 16 de janeiro
Tomás apela a Mônica para que pague a fiança do pai. Catarina regressa a Portugal já com a operação de mudança de sexo feita. Bia e Jorge dizem a Henrique que vão adotá-lo. Miguel é atacado na prisão, mas os guardas salvam-no, dizendo-lhe que pagaram a fiança dele, e Miguel encontra Rita à sua espera para o levar para casa. Miguel acusa Rita de ter pagado a fiança com o dinheiro que lhe roubou e Rita ameaça deixá-lo na prisão, mas Miguel acaba por sair com ela, que o leva para casa.

Capítulo 161 – Sexta-feira, 17 de janeiro
Vera viaja. Rita instala Miguel em sua casa, o que causa grande confusão na casa de José. Rita confessa a Miguel que sempre o amou. Bernardo discute com a mãe e acusa Miguel de ter matado Antônio. Este, Jorge e Bia ficam sabendo da libertação de Miguel através de Amanda. Catarina janta com Tiago. Na fazenda, Henrique entra correndo para dizer que a bruxa vem aí e Vera aparece dizendo que não pode falar assim da sua verdadeira mãe. Bia tira Henrique da sala e Vera acusa Jorge de ter feito tudo de propósito, mas ele nega.

Capítulo 162 – Sábado, 18 de janeiro
Vera revela saber que ele é Zé Maria e Jorge pede que o ouça com atenção. Bia combina com Neném tirar Henrique e Antônio da casa da fazenda. Miguel diz a Rita que vai se vingar de Otelo e este diz a Mônica para estarem atentos a Miguel. Tomás visita Miguel, a quem diz que está seguindo todas as suas instruções para reconquistar a confiança da mãe. Cátia leva Hadja para almoçar e o beija. Jorge diz a Vera que vai ficar com o filho e ela descontrola-se, ameaça Jorge e Bia, e acaba por ser arrastada para fora da fazenda. Bia diz a Jorge que Vera vai apresentar queixa e Jorge acha melhor irem para Portugal imediatamente para tratar de tudo.