Capítulo 85 – Segunda-feira, 9 de dezembro
No alojamento de escravas, Lia pensa em Daniel. Ravina, Zadoque e Matias discutem com Fassur. Elga conversa com Zelfa e diz acreditar na inocência de Shag-Shag. Rebeca agradece o apoio dos familiares. Shag-Shag bebe para comemorar. Zac se apavora ao saber que Shag-Shag foi inocentada. Elga pressiona Nicolau e pergunta qual de seus filhos matou Chaim. Nicolau fica nervoso ao ser interrogado sobre a morte de Chaim. Zac fica sabendo que Shag-Shag foi inocentada. Zelfa é consolada por Elga. Zac recorda de momentos da infância ao lado de Asher. Samira, Elga e Talita discutem. Zadoque dá conselhos a Ravina. Zac convida Joana para dar um passeio. Nebuzaradã recebe declaração de amor de Sammu. Beroso comemora a finalização da estátua do Rei. Enquanto Daniel recebe os cuidados dos sábios hebreus. Evil compartilha com Joaquim, suas desconfianças de que Beroso possa está envolvido no envenenamento do Governador. Daniel comenta sobre seu acidente com Nabucodonosor, enquanto Nebuzaradã finge preocupação. Joaquim anseia a chegada de sua pretendente. Zac e Joana discutem. Abednego pede noticias de Lia e Naomi a Matias. Arioque festeja a liberdade de Shag-Shag. Raquel e Dalila comentam com os sábios hebreus sobre o ocorrido com o Governador. Naomi recebe cantadas de Larsa. Nitócris e Nabonido discutem. Joana recebe desculpas de Zac. Shag-Shag é beijada por Arioque. Matias descobre a gravidez de Gadise. Nabucodonosor se preocupa com o estado grave de saúde de Daniel, enquanto ele é tratado por Mesaque.

Capítulo 86 – Terça-feira, 10 de dezembro
Nabucodonosor reza pela vida de Daniel. Shag-Shag pede Arioque em casamento após se embebedar. Matias é tranquilizado por Gadise, que fica desesperado ao saber de sua gravidez. Tamir e Shamir tem discussão com Samira e Talita. Joana fica intrigada ao perceber que Matias está diferente. Gadise desabafa com Ebede. Daniel obtém uma melhora. Naomi se preocupa com as cantadas recebidas de Larsa. Sammu finge estár preocupada com Daniel. Evil procura obter noticias do Governador. Joaquim fala sobre o Rei Tiro com os sábios Hebreus. Zadoque, Fassur e Ravina disputam a administração da sinagoga. Shag-Shag se surpreende ao lembrar que pediu Arioque em casamento. Zac fica inseguro ao saber que Matias e Joana se encontraram no alojamento dos escravos. Beroso e Sammu solicitam Lia para cuidar de Daniel. Arioque e Rabe-Sáris falam sobre a morte de Chaim. Nicolau aceita ajudar Absalom a conquistar Dana. Fassur pede votos ao povo pelas ruas. Samira e Talita se unem para dançarem as escondidas na Casa da Lua. A princesa de Tiro chega ao palácio. A estátua do Rei é finalizada. Zac ouve Joana conversando com Naomi sobre o Lobo de Judá. Zac interrompe Joana e Naomi. Joaquim vai ao encontro da Princesa de Tiro ao saber de sua chegada. Ebede tranquiliza Neusta. Nabucodonosor recepciona o Rei e a Princesa de Tiro. Ezequiel segue viajem para a Babilônia. Joana se incomoda com a presença de Nebuzaradã. Shamir flagra Fassur e Samira juntos e desconfia. Absalom recebe conselhos de Nicolau para conquistar Dana.

Capítulo 87 – Quarta-feira, 11 de dezembro
Neusta se prepara com o auxilio de Ebede e Edissa para se encontrar com o Rei e a Princesa de Tiro. Dalila e Raquel saem em um passeio juntas. Sammu acompanha Lia até o palácio. Nebuzaradã, Zac e Rabe-Sáris vão até a Casa da Lua. Fassur fala mal de Joana para Elga. Amitis tranquiliza Gadise. Zac discute com Hurzabum. Dalila recebe cantadas de Sadraque. Raquel vai ao encontro do Governador, enquanto Gadise procura falar com Ilana. Dana ignora Absalom. Joaquim se encontra com sua pretendente. Ilana fica sabendo da gravidez de Gadise. Lia se encontra com Daniel. Neusta e Irom conversam as escondidas. Yasha passa por uma crise nervosa em seu encontro com Joaquim. Lior e Asher ouvem gritos de socorro. Zac se irrita com Fassur. Zac expulsa Fassur. Asher sai para socorrer Aksumai. Larsa se irrita, após não conseguir se encontrar com Naomi. Matias conversa com Ilana, que o pressiona a tomar uma boa decisão. Aksumai agradece a ajuda de Asher após ser picado por uma cobra e promete recompensa-lo. Yasha esclarece os motivos de seu ataque nervoso a Joaquim. Ezequiel chega na casa da família de Ravina. Joana é levada para casa por Zac. Neusta prepara um encontro com o Rei de Tiro. Samira vai a Casa da Lua dançar, disfarçada. Lior ajuda Asher a cuidar do Rei Aksumai. Aksumai agradece a ajuda de Asher após ser picado por uma cobra e promete recompensa-lo. Yasha esclarece os motivos de seu ataque nervoso a Joaquim. Ezequiel chega na casa da família de Ravina. Joana é levada para casa por Zac.

Capítulo 88 – Quinta-feira, 12 de dezembro
Neusta prepara um encontro com o Rei de Tiro. Samira vai a Casa da Lua dançar, disfarçada. Lior ajuda Asher a cuidar do Rei Aksumai. Samira e Talita dão aos maridos, um chá para o sono. Joaquim fala da Princesa para Ebede. Shag-Shag fica sem graça ao se encontrar com Arioque. Beroso e Nubuzaradã preparam plano contra o Governador. Rabe-Sáris encontra-se com Samira na Casa da Lua. Talita inventa mentiras para Tamir e Shamir. Ebede é tranquilizado por Gadise. Samira relata o que ocorreu na Casa da Lua para Talita ao voltar para casa. Aspenaz fica bêbado e é carregado até em casa por Arioque. Ezequiel dá conselhos a Joana. Daniel recebe visita de Ezequiel. Ebede procura por Ilana. Edissa comenta sobre o pedido de casamento feito por Joaquim e Yasha acaba ouvindo. Asher recebe proposta de Aksumai. Asher se recusa a matar o rei. O príncipe Aksumai lhe presenteia com uma adaga. Yasha pede para falar a sós com Edissa. Samira fica tensa diante da presença de Rabe-Sáris. Ilana pede para ficar a sós com Ebede-Meleque. Zadoque estranha a presença do rapaz em sua casa. Talita questiona Samira sobre os encontros com Fassur. Daniel recebe a visita de Ezequiel. Matias se irrita com a presença de Ebede em sua casa. Eles discutem e o eunuco o agride. Joana tenta acalmar Ebede. Ravina pede para falar com Matias. Nabucodonosor comemora a melhora de Daniel. O rei fica ainda mais feliz ao saber que a estátua de Marduk ficou pronta. Neusta vê Yasha conversando com Edissa. Rabe-Sáris recebe o carinho de Zelfa. Joana apoia Ebede.

Capítulo 89 – Sexta-feira, 13 de dezembro
Lior tenta convencer Asher a desistir da vingança. Nabucodonosor pede para Lia continuar cuidando de Daniel. Ravina diz que Matias deverá se casar com Gadise. Beroso diz que convencerá o rei a fazer um decreto obrigando todos a se curvarem diante da nova estátua construída no Campo de Dura. Ravina elogia a postura de Zadoque. Joana vai até a oficina de armas da família de Zac e encomenda alguns moldes para a costureira Dalila. Shamir e Samira falam das encomendas de amuletos feitas a Fassur. Gadise descobre que Ebede bateu em Matias e se irrita com o eunuco. Nebuzaradã diz desconfiar da união entre Neusta e Irom. Joaquim conversa com o novo sogro. Gadise se abre com Kassaia e fala sobre sua gravidez. Neusta e Nitócris se provocam. Matias convida Gadise para um jantar. Abednego estranha o comportamento de Matias. O rei manda servir algumas guloseimas para Daniel. Joaquim conversa com Yasha e confessa que ama Edissa. Neusta chega e eles avisam que não se casarão mais. Neusta finge não ouvir o aviso de Joaquim e Yasha. Zac presenteia Zelfa e Elga. Shag-Shag avisa que procurará clientes no palácio. Yasha agradece a sinceridade de Joaquim. Neusta inicia as preparações para a festa de casamento do filho. Nebuzaradã dá em cima de Joana e Sammu fica enciumada. Fassur discute com Zadoque. Neusta e Irom confabulam contra a Babilônia. Shag-shag sente ciúmes ao ver Arioque conversando com Namnu. Hurzabum trata Rebeca com carinho. Fassur diz que fará de tudo para destruir Joana. Triste, Shag-Shag retorna para a Casa da Lua. Raquel e Dalila parabenizam Gadise pela gravidez. Nitócris ameaça Sammu-Ramat. Os sábios hebreus lamentam a presença de Nabonido. Joaquim avisa que não se casará com Yasha e pede apoio a Evil-Merodaque e Shamiran. Lia se apresenta à Amitis. Abednego visita Naomi. Daniel agradece a ajuda de Deus. Em conversa com um feitor do Campo de Dura, Asher prova que é bom de arco-e-flecha. Ezequiel parabeniza a fé de Joana. Zac visita sua noiva e lhe presenteia com uma joia. Matias apresenta Gadise aos familiares. Rabe-Sáris se despede de Nebuzaradã e segue para a Casa da Lua. Nabucodonosor anuncia a partida para o Campo de Dura. Yasha aproveita a ocasião e avisa que não se casará com Joaquim. Neusta desmaia com a notícia.