Capítulo 100 – Segunda-feira, 30 de dezembro
Em conversa com Zac, Rabe-Sáris sugere que ele peça ajuda a Nebuzaradã para se livrar de Asher. Nicolau e Absalom saem para pôr o plano em prática. Elga pede para conversar com Talita. Aspenaz avisa que Joaquim será julgado no dia seguinte. Na casa da Lua, Zac diz não ter coragem de fazer mal a Asher. Zelfa marca um encontro com Shag-Shag. Larsa ameaça Hurzabum. Zelfa desconfia ao ver a dançarina misteriosa. Elga diz que Talita deverá ajudá-la a encontrar Fassur. Lior aconselha Asher a procurar Joana. Dana é surpreendida ao ouvir Absalom cantando em sua porta e tem uma crise de risos. Ele se sente humilhado e fica furioso. Samira acaba trombando com Zelfa durante a dança. A criada reconhece a voz da moça, que foge do estabelecimento, desesperada. Absalom tem um pesadelo com Dana e Chaim. Ravina comenta sobre a serenata do rapaz. Daniel pergunta se Neusta tramou com o rei de Tiro. Sadraque busca Joaquim no calabouço para o julgamento. Nabonido estuda as estrelas. Fassur entra escondido na casa de Ravina e observa Joana. Dalila tenta aclamar Edissa. Nabonido interrompe o julgamento de Joaquim e avisa que o eclipse do sol está prestes a acontecer. A luz na sala do trono começa a diminuir. Todos se espantam. Nabucodonosor se surpreende com o eclipse. Fassur aproveita a distração de Joana e a golpeia. Ela cai desmaiada.

Capítulo 101 – Terça-feira, 31 de dezembro
Zelfa descobre a verdade sobre as saídas noturnas das gêmeas. Absalom diz que o eclipse é um mau presságio. Sammu-Ramat se aproxima, misteriosa, de Kassaia. O rei observa a escuridão tomar a cidade. Kassaia é asfixiada por Sammu-Ramat. Zac sai para procurar Joana. Sammu-Ramat mata Kassaia e se encontra com Darice. Samira e Talita temem que Zelfa as delatem. Elga estranha o comportamento de Absalom. Sammu-Ramat pede para Darice guardar segredo. Shamiran fica assustada com o eclipse. Sammu obriga Darice a usar a erva da alegria. Hurzabum diz amar Shag-Shag. Ravina pede para Oziel ter calma. Asher e Lior ficam impressionados com a falta de luz provocada pelo eclipse. Edissa ora a Deus. O rei avisa que Joaquim ficará preso o resto da vida. Neusta se desespera. Gadise procura Kassaia. Dana encontra sangue no local onde Joana estava. Talita e Samira revelam a verdade sobre a dança para seus maridos. Preocupada, Shag-Shag pede cerveja ao filho. Nabucodonosor parabeniza Nabonido pelos cálculos. Gadise diz que algo aconteceu à princesa. Edissa corre para ver Joaquim no calabouço. Evil pergunta o que o príncipe de Judá está escondendo. Daniel diz para os amigos manterem a fé em Deus. Ravina fica preocupado com Joana. Amitis se desespera ao ver Kassaia morta.

Capítulo 102 – Quarta-feira, 1º de janeiro
Lia avisa Daniel sobre a morte da princesa. Asher diz estar satisfeito com o novo emprego. Amarrada, Joana é levada por Fassur para um cativeiro. Beroso diz ao rei que os deuses levaram Kassaia. Joana se desespera ao ver que foi sequestrada por Fassur. Daniel se surpreende ao saber que a princesa está morta. Ao saber que Joana sumiu, Zac avisa que vai procurar Fassur. Joaquim pede para Edissa não visita-lo mais na prisão. Elga manda os filhos expulsarem as gêmeas de casa. Rabe-Sáris encontra Nitócris e avisa ter más notícias. Arioque chama Evil. Neusta lamenta a prisão do filho. Absalom trabalha ao lado de Nicolau. Elga reclama da atitude dos filhos em relação às gêmeas. O rei pede para ficar sozinho. Daniel comenta com os amigos sobre o ocorrido. Sammu-Ramat mente para Nebuzaradã e afirma que não matou Kassaia. Shamir e Tamir pedem para esposas dançarem para eles. Beroso cuida do corpo de Kassaia. Fassur diz não saber do paradeiro de Joana. Aspenaz chora a morte de Kassaia. Joana se debate tentando fugir. Fassur diz palavras sem sentido para ela. Nitócris ameaça Sammu. Zac procura Asher e fala do sumiço de Joana. Talita e Samira dançam para os maridos. Prestes a ser atacada, Joana consegue alcançar um objeto e ataca Fassur. Ela foge do local. O corpo de Kassaia é velado no palácio.

Capítulo 103 – Quinta-feira, 2 de janeiro
Durante a fuga, Joana se emociona ao ver Asher. Amitis chora, se despedindo da filha. Asher se esconde. Zac corre e ampara Joana. O sol volta a iluminar a cidade. Asher fala de Joana para Lior. O corpo de Kassaia é velado. Zac vai atrás de Fassur. Zabaia diz que sua paciência com Shag-Shag está acabando. Absalom chama Nicolau para o trabalho. Zac bate em Fassur. Beroso realiza a cerimônia de sepultamento de Kassaia. Absalom fica triste com a vergonha que passou. Zac diz que Fassur deve ser apedrejado. O sacerdote implora pela ajuda de Elga. Neusta tenta convencer Joaquim a receber Edissa. Joana diz que não é necessário a pena de morte para Fassur. Zelfa impede as gêmeas de saírem de casa. Neusta diz que Amitis precisará de apoio. Ravina diz que Fassur deverá servir Oziel. Zac apresenta um amigo para Dana. Talita e Samira ajudam Zelfa a cozinhar. Gadise procura Matias e diz que eles precisam casar logo. Asher e Aspenaz lembram da bondade de Kassaia. Dana diz ter ficado interessada em Rafael, conhecido de Zac. Daniel não tem coragem de se declarar para Lia. Elga diz estar de olho nas gêmeas. Amitis e Nabucodonosor lamentam a morte de Kassaia. Evil Merodaque chora a morte da irmã. Nitócris diz sentir falta de Kassaia. Sammu-Ramat se irrita ao ver Nebuzaradã sofrendo com a morte da princesa.

Capítulo 104 – Sexta-feira, 3 de janeiro
Matias anuncia que irá se casar com Gadise. Em conversa com a serva Darice, Sammu-Ramat diz que fará Nebuzaradã esquecer Kassaia. Sammu-Ramat mente para Nebuzaradã e diz que Kassaia o traiu com Asher. Hurzabum chega ao palácio para dar aula de música a Belsazar. Rebeca fala do interesse de Dana por Rafael. Talita diz que precisa cobrar Zabaia pela dança. Aliatis, um antigo servo do rei, reaparece no palácio com seu filho, Madai, e pede para voltar a servir o soberano. Nabucodonosor fica feliz ao reencontrar Aliatis e permite que ele lhe sirva novamente. Rabe-Sáris provoca Joana. Lia retorna ao alojamento de escravas. Daniel aconselha Joana. Abednego pede Naomi em casamento, mas ela se recusa. Mesaque e Sadraque começam a namorar Raquel e Dalila. Naomi encontra Lia e diz não ter conseguido aceitar o pedido de Abednego. Nebuzaradã tira satisfação com Asher e o ameaça. O Chefe da Guarda Real avisa que irá propor uma luta entre ele e o escravo. Gadise agradece o apoio de Ebede-Meleque. Oziel continua servindo Fassur. Gadise pede a autorização de Amitis para se casar com Matias. Fassur retorna à sinagoga. Ebede diz que Edissa precisa manter a fé. Nitócris trata Evil com carinho. Rafael visita Dana. Rabe-Sáris pergunta sobre a conversa entre Nebuzaradã e Asher, mas o Chefe da Guarda Real se recusa a comentar. Edissa fica triste com a ausência de Joaquim. Absalom fica furioso ao observar Dana ao lado de Rafael. Talita e Samira planejam novamente uma fuga. Zelfa visita Shag-Shag na casa da Lua. Talita se desespera ao vê-la no local, mas consegue se esconder. Zabaia se recusa a apagar pela dança, mas Talita o ameaça. Samira tenta enrolar Elga para que ela não descubra que a irmã saiu de casa. Hurzabum pede para Zabaia ter paciência com Shag-Shag. Asher fala da futura luta com Nebuzaradã. Joana encontra Zac e diz querer romper o noivado. Zac fica indignado com Joana e tenta beijá-la a força. Absalom se irrita com um cliente da oficina. Samira finge ser Talita para enganar Elga. Abednego lamenta a recusa de Naomi. Samira e Talita conseguem enganar Zelfa e Elga. Neusta visita Joaquim na prisão. Zac procura Asher e avisa que Joana rompeu o noivado.