Capítulo 105 – Segunda-feira, 20 de janeiro
Ramiro viaja para visitar um doutor, já que não suporta mais as fortes dores de cabeça que vem sentindo. O doutor Miguel realiza exames e diz que é impossível operá-lo, já que uma possível intervenção só deixaria as coisas ainda piores. Ele terá que conviver com essas dores pelo resto da vida. Betânia se desespera ao ouvir de Sabrina seu desejo de se tornar voluntária em causas humanitárias na África. Edmundo tenta explicar o que ocorreu com Carmem a Betânia, mas ela pede que ele vá embora, pois não quer saber mais nada dele. Elisa cela o cavalo de Damião e tenta fugir. Damião grita desesperado para que ela não o abandone. Gael adverte Lucio que se vingará de Damião sem a ajuda da polícia. Lucio diz a Gael que se Elisa o ama, jamais estará com Damião. Carmem, por telefone, diz a Almerinda que a história se repete, e um Arango novamente foge com uma Bouvier. Almerinda desmaia. Paloma diz a Edmundo que irá embora do povoado, e deixará Henrique livre. Para isso, precisa que Edmundo arrume outra secretária. Henrique pede a Paloma que não vá embora, mas Paloma o aconselha a lutar por quem realmente ama, Florência. Florência se despede de Paulo para sempre.

Capítulo 106 – Terça-feira, 21 de janeiro
Ramiro e Paulo discutem. Paulo diz a Ramiro que irá embora do povoado para sempre. Ramiro contrata uns homens para agredirem Paulo. Paloma propõe a avó que partam do povoado e comecem uma nova vida em algum outro canto. Ramona responde a neta que ainda que esteja muito distante, não deixará de amar Gael. Edmundo aconselha Padre Lupe a internar Almerinda, já que ela não está bem do coração. Ramiro entrega as passagens falsas a Almerinda. Elisa telefona para Lúcio para informar lhe que está bem, portanto ele não precisa se preocupar. Gael está furioso e Carmem aproveita para lhe dizer que Elisa e Damião já estão juntos e se amam muito.

Capítulo 107 – Quarta-feira, 22 de janeiro
Elisa percebe que Damião está com muita febre e o medica. Elisa descobre que Florência nunca esteve grávida e que já assinou seu divórcio com Damião. Damião entrega seu amuleto a Elisa, com muita paixão. Gael reclama com Florência por ela nunca ter sido mulher o suficientemente para manter Damião a seu lado. Florência responde que deu o divórcio a Damião porque ele ama Elisa. Edmundo pede a Henrique que defina seus sentimentos, já que não deseja vê-lo só ou sofrendo por um amor impossível.

Capítulo 108 – Quinta-feira, 23 de janeiro
Betânia se alegra porque Henrique não se casará mais com Paloma. Ela pede a ele que fale com Sabrina, já que a garota pensa em se tornar voluntária na África. Ramiro está na fazenda com Carmem e diz que deu passagens falsas a Almerinda, para que não duvide mais que Estefânia é quem era a amante de Rogério. Paulo está na estrada quando encontra uma mulher pedindo ajuda. Ele decide ajudá-la, e nisso aparecem alguns homens e o agridem. Eles levam a moto de Paulo. Elisa e Damião discutem porque ele pensa que Elisa se entregou a Gael antes de se casar. Elisa se ofende e pede a Damião que a leve ao povoado. Ramiro encontra Damião perto do bosque e o acerta com uma pedra, levando o inconsciente para a Fazenda Arango. Padre Lupe se assusta ao ver a situação de Damião e o auxilia rapidamente. Almerinda, mesmo vendo a situação do filho, se alegra com seu regresso. Elisa chega à casa de Lúcio. Carmem e Ramiro se unem para envenenar Gael contra Damião, afim de que ele o mate, assim Elisa jamais seria feliz. Ramiro presenteia Carmem com um lindo colar. Ela fica feliz e o agradece. Gael encontra Ramiro e este o aconselha a matar Damião para ‘limpar’ sua honra. Elisa enfrenta Gael e o adverte que não se casará com ele, pois já se entregou a Damião. Gael, frustrado, começa a destruir os móveis na casa onde Elisa viveria com ele. Gael vai atrás de Damião para tirar satisfações com ele, mas não o encontra.

Capítulo 109 – Sexta-feira, 24 de janeiro
Ramona aconselha Paloma para que antes de ir embora do povoado limpe sua consciência e pressione Gael a dizer para Elisa o que ocorreu entre eles. Damião pede a Almerinda que falem com Elisa, já que ela sempre foi muito injusta com ela. Almerinda se nega. Damião procura por Gael na igreja, mas o informam que ele não se encontra, pois foi preso após uma briga com Ramiro. Elisa, em frente ao tumulo de sua mãe, promete que limpará seu nome e chora pela falta de Augusto. Ramona encontra Elisa no cemitério e comenta com ela que Paloma deseja ir embora do povoado. Elisa responde que está muito triste por ter enganado Gael. Ramona a aconselha a falar com Paloma, já que Gael mentiu. Paloma visita Gael na prisão e pede que ele diga a verdade á Elisa, já que ele á traiu primeiro, Gael responde que a culpada foi a própria Paloma. Elisa procura por Paloma no consultório e chega justo no momento em que Almerinda pede a Florência o anel de compromisso que Damião a havia dado. Almerinda diz a Florência e Elisa que elas se equivalem, pois são duas mulheres muito frívolas e más. Damião pede a Elisa que diga, olhando em seus olhos, que ama Gael, já que não aguenta mais a angustia de viver nessa dúvida. Elisa pede a Damião que não a amole. Damião a beija.