Uma das grandes obras mais aguardadas, há anos, pelos bento-gonçalvenses está concluída e com a inauguração marcada para o dia 29. O trevo de acesso à Zona Leste do município, popularmente conhecido como Corredor Moveleiro, pretende desafogar o trânsito da rua Aristides Bertuol, atualmente, principal trajeto realizado pelos caminhões para entrar e sair na cidade. Beneficiando, ainda, o acesso aos bairros Santa Helena, Fátima, Santa Marta e adjacentes.

Foram asfaltados 840m de extensão, ligando a ERS-444 à rua Elias Tadeu Dall’Onder no bairro Fátima, com custo total de R$ 2605.102,79, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC) – Mobilidade Urbana. A pavimentação iniciou no dia 10 de setembro de 2015 e, de acordo com o ex-secretário de Governo, Ênio de Paris, as obras foram executadas dentro do prazo previsto. “Era uma reivindicação antiga dos moradores daqueles bairros, no entanto, assim que conseguimos a verba, o começo das obras foi tratado como prioridade e cinco meses depois foram concluídas, tudo dentro da data planejada”, explica.

O secretário afirma, ainda, que, além da iluminação que está sendo colocada na via, as transferências dos cabos telefônicos já foram solicitadas. “Já pedimos à empresa de telefonia que faça o deslocamento dos cabos telefônicos para a Arcido Garbin, no entanto a empresa ainda não executou o pedido”, declara de Paris.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 23 de março.