Uma idosa, na faixa etária dos 90 anos, é a 402ª vítima fatal da covid-19 em Bento Gonçalves. Após cerca de duas semanas de estabilidade, o número de mortes voltou a aumentar. As informações foram atualizadas nesta terça-feira, 7 de dezembro, no boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. O documento mostra ainda a confirmação de mais seis novos casos, totalizando 22.924 desde o início da pandemia. O número de pacientes recuperados também aumentou nas últimas horas.

Conforme o Comitê, a vítima fatal estava internada no Hospital Tacchini e acabou falecendo na sexta-feira, 3 de dezembro. Segundo o documento, ela tinha histórico de outras comorbidades.

Atualmente, 16 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo para a doença. Cinco pessoas estão internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sete em leitos clínicos, uma em espaço da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e três seguem as determinações sanitárias em isolamento domiciliar.

O número de recuperados chegou a 22.506 nas últimas horas. Esse total representa 98,17% dos registros de coronavírus em Bento Gonçalves.

Já os casos suspeitos somam 24. São três pessoas em UTI, uma em isolamento hospitalar e 20 cumprindo as medidas de quarentena em casa.