As salas de catequese da Comunidade Santa Lúcia, no bairro Progresso, estão sendo reformadas. A iniciativa é do conselho da Comunidade juntamente com o Conselho Paroquial, que é coordenado pela Irmã Lídia, e além dos padres que são membros.

O objetivo da obra é acolher melhor as crianças e seus familiares naquela hora que permanecem com a sua catequista.
Segundo um dos membros do Conselho, a restauração também irá melhorar o aspecto visual do salão. Existem outras reformas previstas, porém elas serão feitas posteriormente.

Os recursos utilizados nas melhorias são oriundos de promoções sociais e 50% do dízimo da Comunidade Santa Lúcia. Para a execução do trabalho é priorizada a mão de obra local. Vale ressaltar que é realizada uma concorrência de preço para o serviço. Segundo o responsável pela execução de uma das etapas do serviço, Lenio Laval, o trabalho iniciou na primeira semana deste mês, porém as chuvas fizeram com que a ação fosse interrompida, o que acabou atrasando um pouco. Ele explica que está sendo feita a troca de telhado, uma aba de proteção e as calhas. “Quando chove as calhas internas não davam conta do volume”, comenta. Além disso, causava infiltrações nas paredes. O profissional havia previsto a conclusão desta fase nesta semana, após o funileiro irá dar sequência ao projeto da melhoria.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 13 de fevereiro.