Um bairro residencial com alguns estabelecimentos comerciais. Este é o Fenavinho, uma localidade que possui opções para a prática de exercícios físicos, além de atividades para toda a família independente da idade. Ainda, possui atrações como o Fundaparque e campo do Sesi.

A localidade chama a atenção pelas regiões arborizadas e por sua infraestrutura. A projeção é que aproximadamente 800 famílias residam no bairro. Além do lazer, atende demandas como a educação e, a partir de hoje, começa a funcionar a Unidade Básica de Saúde (UBS), que era uma reivindicação de quase 14 anos da comunidade.

O novo local agrada a todos, tanto em virtude da estrutura como na área médica. Mesmo assim, seguem as preocupações em relação ao atendimento. Os moradores estavam sendo atendidos pela Unidade Móvel de Saúde às segundas-feiras à tarde. No entanto, para conseguir uma das 12 fichas disponíveis era preciso chegar por volta das 9 horas, e aguardar até a chegada da equipe, em frente ao Salão da Comunidade São José do Operário.

Para a moradora, Lúcia Callioni, 45 anos, moradora há 20 anos, o bairro Fenavinho é muito bom de morar. Ela comenta que podia ter mais policiamento na rua. Na área de lazer, as opções são Parque de Eventos e a área do Sesi. Já para Daiana Bintencourti da Costa, 25 anos, que reside há dois anos no Fenavinho, é necessário que se tenha mais segurança, principalmente à noite quando os alunos do Colégio Estadual Landell de Moura retornam para casa, após o término das aulas.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 17 de fevereiro.