Sob comando do major Martinelli, 4º BPChq também apoiará o Comando Regional da Serra, com ações preventivas e repressivas

O 4º BPChoque foi inaugurado oficialmente na quinta-feira, 7 de novembro, em Caxias do Sul e contou com a presença do governador Eduardo Leite. A partir de agora, o órgão, comandado pelo major Álvaro Martinelli deve reforçar o policiamento na região, com ações preventivas e repressivas.

Com sede no bairro São José, o batalhão já está em atividade desde setembro e conta com 110 policiais militares divididos em quatro pelotões para atender 66 municípios da região. A tropa foi montada com PMs experientes e também novos PMs do grupo de quase 2 mil formados no primeiro semestre. A unidade já conta com 15 viaturas totalmente equipadas e receberá os equipamentos de operações de choque necessários para a atividade.

Para o governador do RS, por ser uma região de referência para o estado, a Serra merecia ter a atenção devida na área da segurança para garantir tranquilidade para quem aqui vive e possa trazer ainda mais desenvolvimento.

Além das duas unidades inauguradas neste ano, o RS conta com a atuação do 1º BPChoque de Porto Alegre, o 2º BPChoque de Santa Maria e o 3º BPChoque de Passo Fundo. Os batalhões de choque atendem ocorrências especiais, como motins em presídios, reintegração de posse em áreas urbanas e rurais, para garantir a ordem em manifestações e eventos com grandes multidões, além de serem força reserva à disposição de todo o Estado.

Sob comando do major Álvaro Martinelli, o 4º BPChq também apoiará operacionalmente o Comando Regional da Serra, com ações e operações preventivas e repressivas, visando o controle dos indicadores de criminalidade.

Fonte: Ascom SSP/RS
Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini