A vida vai permitindo crescimento, determinação e maturidade. Todos nós devemos gostar das atividades que desenvolvemos e desempenhamos. Se gasta menos energias quando se gosta do que se faz. Às vezes, percebe-se que muitos acabam desqualificando a vida por manifestar continuamente que não apreciam esta ou aquela atividade, mas são obrigados a continuar. Impossível fazer somente o que se gosta. Talvez a vida saísse perdendo se as únicas opções tivessem somente o aval do prazer.

“A Família é o maior Patrimônio. Certos sacrifícios e paciência, quando as dificuldades surgem, poderão render bons resultados”.

Os adultos, quando invadidos por crises profundas, nem sempre ponderam as consequências das decisões. Quantas marcas e cicatrizes que acompanham para sempre por atitudes inconsequentes! Há uma infinidade de pessoas que experimentam cedo demais a carência do pai ou da mãe, daquele lar, construído com tantos sonhos e esperanças.

A família é o maior patrimônio. Certo sacrifício e paciência, quando as dificuldades surgem, poderão render bons resultados. Ninguém está isento da tentação de tomar outros caminhos. A persistência e o Amor garantem a confirmação da felicidade. Enquanto houver pessoas rezando e suplicando, valerá a pena fazer uma REFLEXÃO.

No caminho do autoconhecimento, ser capaz de exercitar o perdão é estar à porta da maturidade e da felicidade.

Um olhar atento consegue perceber detalhes incríveis. A natureza é feita de detalhes. A vida é um somatório de pequenos gestos, situações particulares, momentos extraordinários, sentimentos exultantes.

A primavera, por exemplo, quebra o ciclo do inverno. O que parecia ressecado e sem vida passa a expandir vitalidade e harmonia. Nem sempre sabemos saborear a vida. Nem todos reservam tempo para olhar mais calmamente e absorver admiração e encantamento pelo dom da vida…

Nas entrelinhas, há muito a ser lido…

“Não devemos temer os confrontos…”

“Até os planetas se chocam, e do caos nascem as grandes estrelas…”