Que o ANO de 2016 nos dê a oportunidade de um novo olhar… Um novo horizonte…

Faz muito tempo que o Natal é descrito como uma festividade cristã que após uma preparação a receberemos como dogma de fé, como nascimento de Jesus Cristo, o Salvador.

Porém, o mito do Papai Noel tomou conta das famílias e da sociedade. – O Papai Noel atual – um velhinho sorridente de barba branca (artificial) bochechas rosadas e roupas vermelhas. Isto surgiu em 1931, numa famosa propaganda criada para uma empresa de bebidas norte-americana. Durante os anos 50, surgiu no Brasil, a figura típica e derrotaram o menino Jesus.

Os povos do mundo inteiro, através de suas civilizações e dos seus conhecimentos, celebraram o Natal como ” a celebração de novos dias, novos tempos”.

Enfim, todos nós devemos ter a nossa crença, de acordo com o que aprendemos e acreditamos o significado do Natal. Mas que todos nós possamos refletir sobre a nossa vida… Feliz Natal para todos nós

Mensagem de Ano Novo

De repente, as taças de champagne se cruzam e anunciam o ano novo que chegou.

De repente, nossos olhos se cruzam e se fixam no olhar que penetra o coração, as mãos se entrelaçam e os seres humanos se abraçam para expressar um só e único desejo: paz e amor.

De repente, não importa a origem, os humanos lembram de um só verbo: amar…

De repente, sem mágoa, sem ódio no coração, sem rancor, os humanos querem cantar um hino só, o hino da liberdade, do amor e da paz.

De repente, os humanos esquecem o passado e só querem lembrar do futuro, de como é bom viver em PAZ, em fraternidade com liberdade.

Todos nós sabemos que o futuro é feito por nossos passos, mas a beleza da caminhada depende daqueles que vão conosco.

O ano novo renova as esperanças e nos enche e alegria, por isso, os humanos não desistem, querem viver sempre mais… e mais felizes.

Para 2016:

Não desista da paz, do amor e da justiça…

Feliz e abençoado Ano Novo

São os votos que desejo a todos os leitores.