A vida vai permitindo crescimento, determinação e maturidade. Todos nós devemos gostar das atividades que desenvolvemos e desempenhamos. Se gasta menos energias quando se gosta do que se faz. À vezes, percebe-se que muitos acabam desqualificando a vida por manifestar continuamente que não apreciam esta ou aquela atividade, mas são obrigados a continuar… É impossível fazer somente o que se gosta. Talvez a vida saísse perdendo se as únicas opções tivessem somente fazer o que se gosta.

                “A FAMÍLIA é o maior patrimônio. Certos sacrifícios e paciência, quando as dificuldades surgem, poderão render bons resultados.”

                Os adultos, quando invadidos por crises profundas, nem sempre ponderam as consequências das decisões. Quantas marcas e cicatrizes que acompanham para sempre por atitudes inconsequentes! A uma infinidade de pessoas que experimentam cedo demais a carência de um pai ou da mãe, daquele lar construído com tantos sonhos e esperanças.

                Ninguém está isento da tentação de tomar outros caminhos. A persistência e o amor garantem a confirmação da felicidade. Enquanto houver pessoas rezando e suplicando, valerá pena fazer uma REFLEXÃO…

                No caminho do autoconhecimento, ser capaz de exercitar o perdão é estar à porta da maturidade e a felicidade.

                Um olhar atento consegue perceber detalhes incríveis. A natureza é feita de detalhes. A vida é um somatório de pequenos gestos, situações particulares, momentos extraordinários, sentimentos que se entrelaçam e pessoas que se respeitam.

                A primavera, por exemplo, quebra o ciclo do inverno. O que parecia ressecado e sem vida, passa a expandir vitalidade e harmonia. Nem sempre sabemos saborear a vida… Nem todos reservam tempo para olhar mais calmamente e absorver admiração e encantamento pelo dom da vida…

                “NAS ENTRELINHAS DA VIDA, HÁ MUITO A SER LIDO…”

                Não devemos temer os confrontos… Os obstáculos… Os ventos contrários…

                Até os planetas se chocam, e do caos nascem as grandes estrelas…

                “QUE O ANO DE 2022, TODOS NÓS TENHAMOS MUITA LUZ PARA TRILHAR NOVOS CAMINHOS…”