No mundo em que vivemos, precisamos ter uma dimensão global do que somos. Tal qual a nossa capacidade de viver dentro desta dimensão do mundo que nos cerca.

                Muitas vezes, nos deparamos com realidades que nos levam a refletir… Quantas pessoas portadoras de necessidades especiais nos surpreendem, possuem uma capacidade superior daquelas pessoas normais e de oportunidades, porém não se esforçam para ocuparem os seus espaços e ajudar a construir um mundo melhor, de valorização das pessoas que nos cercam.

                “Se as pessoas, frequentemente, não conseguem viverem certos valores, e por estarem buscando viver isoladamente realidades feitas para serem vividas juntas. A pobreza, a honestidade, o amor, o bem, encontram sua verdadeira expressão quando vividos em partilha com outros”.

                Lembre-se: Todas as flores do futuro estão contidas nas sementes de hoje. A árvore da frutos e por isso não se sente em obrigação com ninguém. Nada mais do que esperar, além disso! A vida é doar sempre…

                “QUEM SEMEIA ENTRE LÁGRIMAS… COLHERÁ COM ALEGRIA…”.

                Quem diria que a HISTÓRIA, como ciência, registrou com clareza a página da nossa região?? Os antepassados gastaram suas vidas, com Esperança, Suor, Trabalho, Orações e Lágrimas… Souberam semear. E… Hoje, somos uma região de muita fé, esperança, progresso e muita prosperidade.

                Todos nós somos responsáveis por criar uma reflexão sobre o sentido da vida, viver numa família, numa comunidade pacifica e transformadora, sempre para o melhor e primar pela própria vida, armados com o conhecimento e saber de que os próprios passos serão trilhados por pessoas capazes de construir comunidades mais acolhedoras e humanas, com garantia de que desenvolvendo as habilidades, capacidades e virtudes, é possível gerar energia e força, capaz de dar significado à vida.

                Sem o envolvimento da família, com o meio que se vive, sem a formação familiar não é possível formar um bom caráter, principalmente na infância e na juventude.

                O AMOR É O MISTÉRIO DA HISTÓRIA, o projeto que preside toda a criação e que desencadeia todo o futuro.

                VAMOS CAMINHAR PARA CONSTRUIR UM MUNDO DE PAZ…

            QUE ANO DE 2022 TODOS NÓS TENHAMOS A CAPACIDADE DE VENCER…