Na Palestina, em uma periferia desconhecida do poderoso Império Romano, uma jovem mulher recebe em casa uma visita inesperada e extasiante: Um mensageiro de DEUS, que lhe traz um convite e espera dela uma resposta.

MARIA acolhe perplexa e com alegria, o dom desse encontro pessoal com o Senhor e, por sua vez, se doa inteiramente a esse projeto ainda desconhecido, pois ela confia plenamente no amor de DEUS. Com o seu “Eis-me aqui” generoso e total se coloca decididamente a serviço de Deus e dos outros. Com seu exemplo ela mostra o modelo luminoso de aderir à vontade de Deus. Para realizar seu plano Deus precisa unicamente de pessoas que se entreguem a Ele com toda a humildade e a disponibilidade de uma serva. Maria – autêntica representante da humanidade, cujo destino é por ela assumido – com sua atitude abre o caminho para a atividade criadora de Deus. Mas o termo “servo do Senhor” não era só uma expressão que indicava humildade, era também o titulo de nobreza atribuído aos que prestavam grandes serviços à História da Salvação. Assim, utilizando essa mesma expressão, Maria afirma também toda a própria grandeza.

TAMBÉM NÓS PODEMOS DESCOBRIR A PRESENÇA DE DEUS EM NOSSA VIDA E ESCUTAR AQUELA “PALAVRA” QUE ELE DIRIGE A NÓS, PARA CONVIDAR-NOS A REALIZAR NA HISTÓRIA, AQUI E AGORA, A NOSSA PEQUENA PARTE DO SEU GRANDE DISÍGNO DE AMOR.

É uma experiência que nos liberta dos condicionamentos, mas também de sermos autossuficientes; ela faz despertar as nossas melhores energias e muitos recursos que nem imaginávamos possuir, e nos tornar finalmente capazes de amar.

JESUS nasce na simplicidade de uma manjedoura e nos enche de alegria e esperança. Maria e José foram para Belém. O motiva da viagem era o recenciamento exigido pelo Imperador. O recenciamento tinha como meta recadastrar a população e saber quanto cada pessoa tinha que pagar seu imposto. A cidade estava lotada. Maria e José não encontravam lugar para ficar. Maria deu a luz a seu filho e o deitou em uma manjedoura, lugar em que os animais se alimentavam.

DEUS se aproxima dos pequenos e humildes. Esta é a grandeza do Natal. O DEUS menino vem ao nosso encontro. O encontro com Deus nos comove e nos torna mensageiros da Boa Nova.

“Somos chamados a cultivar dentro de nós, o mistério desta festa que é a simplicidade. Vamos colocar a nossa confiança em Deus e vencer os desafios do futuro.”

“QUE TENHAMOS UM SANTO E ABENÇOADO NATAL”