Sistema de drive-thru ocorre das 9h ao meio dia, em frente à sede do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal

A coleta de doações da Campanha do Agasalho 2020 em Bento Gonçalves segue no sábado, 27, com o sistema de drive-thru, onde o cidadão deposita as doações, evitando, ao máximo, o contato com outras pessoas, em razão do novo coronavírus. Os pontos de coleta para esta modalidade vão estar fixados na sede do Corpo de Bombeiros e prefeitura municipal.

De acordo com as informações, a ação ocorre das 9h ao meio-dia e busca incentivar a doação de agasalhos sem que haja a necessidade de sair do veículo para realizar a entrega das peças.

Conforme a prefeitura, a orientação é que a população traga as roupas ensacadas e, se possível, higienizadas. A equipe da campanha pede prioridade para doação de agasalhos mais pesados, como casacos, blusões e calças grossas, além de roupas infantis e de cama.

Devido a pandemia do novo coronavírus, todos os itens doados ficarão em isolamento no Ginásio Municipal de Esportes durante 72 horas. Após o período, o material passará por triagem, embalagem e só depois serão entregues à população em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Matheus Sampaio