Autorizações serão concedidas a partir de quarta-feira, 24, após cumprimento do protocolo elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes)

Uma série de regras e restrições deverão ser observadas para a liberação de ginásios de esportes e quadras esportivas em Bento Gonçalves. A determinações foram inseridas no decreto municipal 10.573/2020 e deverão ser seguidas para a permissão de funcionamento. As autorizações serão concedidas a partir de quarta-feira, 24, após cumprimento do protocolo elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

Além dos equipamentos básicos, como a disposição de álcool em gel 70% na entrada dos estabelecimentos, as medidas de segurança impendem a entrada de menores de 16 e maiores de 60 anos nos locais. O número de pessoas não deve ultrapassar os 50% da capacidade total dos espaços que deverão encerrar suas atividades a partir das 22h.

Conforme o decreto, os locais deverão possuir flexibilização de horários para não gerar aglomeração de pessoas. Vestiários e banheiros devem permanecer fechados, bem como a não utilização de bebedouros de uso comum. Para manter a ordem, o protocolo exige ainda que somente permanecerão no interior do ginásio quem estiver praticando a atividade física em seu horário.

Após as práticas, os proprietários dos estabelecimentos deverão realizar a limpeza permanente e higienização de pisos, superfícies, mesas e balcões. Venda de bebidas e alimentos, além da utilização de áreas para convivência permanecem suspensas. Utilização dos ginásios para treinamento de escolinhas segue proibida.