Terça-feira, 30 de Junho de 2026

ÚLTIMA HORA

Reajuste do Bolsa Família será anunciado nesta sexta-feira, 27

O presidente Michel Temer deve anunciar nesta sexta-feira, 27, o reajuste do benefício Bolsa Família. De acordo com o presidente, o percentual de aumento ainda está sendo definido pela equipe de governo.

A expectativa pela divulgação do valor era prevista há meses. No mês passado, Temer havia adiantado que o Programa Bolsa Família receberia melhorias e que não seria encerrado. No entanto, o presidente havia afirmado que estudos para garantir evolução ou até uma substituição por outro programa que foque na geração de empregos aos filhos dos beneficiários do Bolsa Família estavam sendo realizados.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário discutia um reajuste maior do que a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é de 2,95%. Em 2016, Temer reajustou o Bolsa Família em 12,5%.

Foto: Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores