A próxima semana deverá ter o retorno de chuvas expressivas para a maior parte do Rio Grande do Sul, segundo o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).

A previsão meteorológica mostra que, entre sexta-feira, 27, e domingo, 29, a presença do ar quente e  úmido manterá as temperaturas elevadas e grande variação de nuvens, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva. Na segunda-feira, 30, a aproximação de uma área de baixa pressão vai provocar chuva no estado, com possibilidade de temporais, principalmente na Fronteira Oeste e na Campanha.

Em Bento Gonçalves, a previsão para o final de semana é de sol e aumento de nuvens com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. As mínimas na Capital do Vinho chegam a 15º e as máximas na casa dos 28º.

Tendência de 1º a 3 de maio

A partir da terça-feira, 1º de maio, a propagação da baixa pressão provocará chuva na maior parte do RS, com risco de temporais, rajadas de vento e queda de granizo em algumas localidades.

Os totais de chuva esperados para os próximos sete dias deverão oscilar entre 20 e 40 milímetros (mm) na maioria dos municípios. Na Campanha, na Fronteira Oeste e nas Missões, os valores deverão oscilar entre 50 e 80 mm, podendo superar os 100 mm em algumas localidades.

Texto: Ascom Seapi

Foto: Divulgação/Seapi