Os primeiros passos do cantor Edgar Mattos, o Dree, são recentes, mas já importantes. Devido ao lançamento do rap “Dona do meu sorriso” que em uma semana alcançou milhares de visualizações em sites, redes sociais e também na Rádio Rainha FM, o jovem, de 24 anos, morador do bairro Eucaliptos, em Bento Gonçalves, passou a sonhar alto no cenário musical.

A trajetória de Dree iniciou na composição, em 2014. Dois anos depois, o jovem passou a cantar, intercalando momentos na igreja e no rap tradicional. Nas letras e cantos, o foco era dia-a-dia enfrentado na periferia. A primeira música foi intitulada “Saudade do Irmão”, gravada de forma amadora e que testemunhada a perda de um amigo, morto por envolvimento no crime.

E esta perda originou a grande mudança de vida, também influenciada pela música. “Não queria passar pela mesma situação do meu amigo. Estava indo para um caminho ruim, que não levava a nada e com companhias também ruins. A música salvou minha vida. Estava perdido. E isso me atraiu para a igreja, aprender coisas e vi que aquela vida que eu tinha não era para ideal. Quero viver só de música”, diz.

Além do cotidiano, Dree explora o lado mais romântico do rap. Ideia vinda da leitura de romances, que de acordo com o cantor, inspiraram para escrever a música “Dona do meu sorriso”. “Estou lendo muitos livros de romance e essa música escrevi para uma pessoa que eu gostava na época, mas o relacionamento não deu certo, mas mesmo assim gravei a música. É a união dos livros e da vida”, avalia.

A gravação do hit foi realizada em um estúdio em Caxias do Sul e produzida por David Makaveli. O processo durou um mês, segundo Dree. “Escrevi em forma de declaração e enviei para o David, que fez algumas modificações na ordem e ajustou de forma clara a música. O processo demorou um mês, porque tudo foi bancado com recursos próprios”, conta.

Mas o grande propulsou foi a gravação do clipe, lançado na última semana, no canal do músico no youtube e nas redes sociais voltadas para o gênero musical, também chegando nas rádios. Repercussão esta, não esperada pelo músico. “O retorno está sendo perfeito, não tinha isso antes, agora estou me tornando conhecido. No facebook, na página Pineapple Frases, uma das maiores do Brasil, já ultrapassou as 75 mil visualizações. No youtube também está enorme e sem contar na rádio. É uma sensação maravilhosa, nunca tive um trabalho meu ou de alguém do rap, que eu saiba, tocando em uma rádio em Bento”, comemora.

Dree quer aproveitar o bom momento e lançar uma nova música, saindo do tom acústico e adotando uma batida mais tradicional do rap. Para isso, busca patrocínios para a produção. Além disso, está aberto para apresentações. O contato pode ser feito por meio do perfil no facebook Edgar Mattos, pela página do Dree MC ou por e-mail: [email protected].