Rafaela Bristot, uma pisciana, natural de Nova Prata, mora em Bento Gonçalves desde 2008, quando casou com Miguel Angelo Santin. Filha de Belmiro e Cecília Bristot tem nos pais as pessoas mais importantes do mundo. Para ela família é o que há de mais importante em nossas vidas, tanto a família em que crescemos quanto à que criamos. E Rafaela ainda comenta, “perdi minha mãe há 5 anos, faria qualquer coisa pra que ela pudesse ter estado mais tempo conosco”. Com o curso de administração de Empresas em andamento, ela trabalha na empresa Bripaza Const. E Incorp. Ltda, no setor administrativo. “Sou satisfeita com meu trabalho porque está relacionado com a área de trabalho a qual escolhi como minha profissão”, afirma.
Uma pessoa honesta, dedicada a aquilo que se propõe a fazer e às vezes cobra muito de si e espera muito dos outros, mas sempre pensando no bem de todos. Para Rafaela os amigos servem para todos os momentos e para nos lembrar de que somos queridos e amados. Seu hobby é passear com Jake seu cachorro de 2 anos, pelo qual é apaixonada, juntamente com o marido Miguel. “Estar junto da família é sempre muito prazeroso”, ressalta Rafa.
Se pudesse mudar algo, ela mudaria a educação das pessoas. “Queria que as pessoas fossem mais educadas e se colocassem no lugar dos outros de vez em quando”, justifica.
Para Rafa qualidade de vida é estar ao lado de pessoas que gostem dela de verdade, o que complementa com a sua justificativa de felicidade, “saber que as pessoas que eu amo estão bem é estar bem também”. De acordo com ela, a vida é um eterno aprendizado. “Com o tempo aprendemos o que realmente importa”.
Rafaela termina com a frase de Millor Fernandes, para fazer as pessoas pensarem nas suas atitudes. “As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades”.