Natural de Caxias do Sul, Rachelle Morés é uma jovem determinada e corajosa. Formada em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, ela explica que escolheu este curso por acreditar que lhe proporcionaria estabilidade profissional. “Aos 19 anos fui morar em Porto Alegre para cursar a faculdade, onde residi por seis anos”, relembra. Durante este período, fez estágios e viajou pela Itália. “Estudei a língua italiana e também tive a oportunidade de conhecer Paris, Munique e Londres. Após me formar, trabalhei por dois anos como advogada autônoma”, relata.

Mas ela sempre teve o sonho de ser empresária no ramo da gastronomia, então conta que no início de 2012, ela e seu companheiro, Sandro Luis Girotto, começaram a pesquisar sobre franquias. “Estudamos o livro da Associação Brasileira de Franchising, visitamos franquias no Rio de Janeiro e acabamos optando por uma que estava pertinho de casa, a Nella Pietra Pizza. Pizzaria da qual já éramos clientes fiéis há anos, tanto em Caxias como em Porto Alegre”. E complementa. “Foi aí que decidimos que a cidade certa para implantação da franquia escolhida seria Bento Gonçalves. Em julho de 2013 inauguramos a Nella Pietra Pizza, realizando um sonho”, garante.

Rachelle acredita que para ser uma boa empresária é preciso: determinação, coragem e gestão empresarial. “O principal projeto da minha empresa é oferecer experiências gastronômicas, surpreendendo os consumidores com a qualidade e diferenciais da rede”, explica. Para ela uma das principais conquistas do setor gastronômico, são a visibilidade e reconhecimento que o mesmo vem alcançando nos últimos anos. E o maior desafio é a contratação de mão de obra qualificada.

Entre as metas que deseja alcançar, ela quer fortalecer ainda mais a Nella Pietra, como referência da boa gastronomia na região. Tem como objetivo tornar-se uma empresária de sucesso, casar e ter filhos. Para Rachelle a vida é um constante aprendizado. “O importante é não deixar que o medo de errar, de perder e de ser criticado me impeça de buscar aquilo que desejo e que me faz feliz”, ensina.